Três (03) razões para usar Ecobags | Sapotis


Antes de falar das ecobags, precisamos falar um pouco sobre o plástico! Continue lendo e saiba mais sobre esta realidade.

O Plástico possui ampla utilização, nos mais diversos setores e algumas características, como a sua durabilidade, que colabora para que menos recursos sejam usados em novos produtos, certo? 

Certo, porém, a grande questão que trazemos aqui é que as mesmas características que tornam o plástico bom, também contribuem para que ele seja altamente prejudicial ao meio ambiente, principalmente os itens de uso único, aqueles usados uma ou pouquíssimas vezes e jogados fora, como as sacolinhas plásticas.

Dependendo do tipo, o plástico pode levar de 100 a 400 anos para desaparecer da natureza. Ou seja, todo o plástico produzido desde o seu início e jogado fora, provavelmente, ainda está se decompondo.

Segundo estudo da revista Science Advances, de 2017, estima-se que desde a década de 1950, quando o plástico se popularizou, foram produzidas 8,9 bilhões de toneladas do material.

Desses, 6,3 bilhões teriam virado lixo, enquanto 2,6 bilhões ainda seriam utilizados. Além disso, a indústria do plástico continua a crescer. Ou seja, até 2030, a previsão é de que haverá 550 milhões de toneladas no planeta.

E como a reciclagem no Brasil é menor que 1,3%, dados da WWF Brasil citados pelo Atlas do Plástico, estudo inédito realizado pela organização sem fins lucrativos alemã Fundação Heinrich Böll, milhões de toneladas ficarão espalhadas por aí, poluindo nossos rios, mares e oceanos ou aumentando o volume dos aterros sanitários.

Agora que vocês já estão por dentro da realidade do plástico, vejam as imagens abaixo e confiram nossos 03 motivos para adotarem uma Ecobag no seu dia a dia.





Fazer algumas ações diárias vão colaborar para uma mudança de comportamento que na soma final irão ajudar a fazer uma grande diferença a longo prazo.

Quem chegou até aqui, conta para gente, vocês já adotaram ou pretendem adotar o uso das ecobags?

Comentários

Postagens mais visitadas